Os níveis a laser estão ganhando cada vez mais espaço nas obras, pelo seu dinamismo e precisão. Mas com isso, vêm muitas dúvidas em relação ao seu manuseio.
Confira abaixo algumas instruções de uso.
Eles servem para nivelar superfícies, como paredes e pisos que, por meio de um projetor de laser rotativo, o feixe de luz pode ser projetado em torno do eixo horizontal ou vertical. Sendo:
– Nível (linha horizontal): serve para nivelar o contrapiso;
– Prumo (linha vertical): serve para erguer paredes bem niveladas;
– Pontos de prumo: pequenos sinais vermelhos, projetados nas superfícies, que ajudam a nivelar portas e instalações de lustres, garantindo que estejam bem alinhados.
Como usar o seu nível a laser:
– Montando o nível a laser:
Coloque-o sobre o tripé da maneira mais alinhada possível e aguarde até que ele nivele. Isto ocorrerá assim que o nível a laser parar de piscar, se movimentar e começar a girar sobre o eixo.
– Definindo o ponto de referência do nível:
Posicione a régua sobre o ponto que será a sua referência para zerar a mira no laser. Quando a mira começar a apitar sem intervalo de tempo, o visor exibirá uma seta para cima e outra para baixo, para você subir ou descer a mira. Quando ela estiver nivelada ou zerada com o laser do aparelho, ela emitirá um som de apito contínuo.
– Marcando os níveis nos pontos desejados:
Pronto. Agora com a régua zerada você já pode bater os seus pontos de nível. Com o nível a laser, você poderá transferir os níveis de laser, sem a necessidade da mangueira de nível com muito mais precisão.
E aí, gostou? Fique ligado em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube, e conheça outras dicas.
Agora, onde encontrar esses produtos?
No Impermarket, você encontra todos os produtos necessários. Clique aqui e aproveite.